quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

#Dia13 - Qualquer coisa a sua escolha

     


   


      Bom, se hoje é qualquer coisa a MINHA escolha, eu escolhi falar de algo que vem encomodando meninas de todas as culturas (e acredite, meninos também) há gerações.
    
      Ser magra, ter o pé pequeno, o cabelo tem que estar sempre perfeito, as unhas sempre feitas, a pele sem nenhuma espinha, dentes retos... se lembrou de algo? É, eu achei que sim. Todo dia nos preocupamos em parecer perfeitas seja para fazer a amiga ficar com uma "invejinha", ou para aquela pessoa especial te notar. Não há problema nenhum com a vaidade que vou chamar de saudável, mas sim com a que meninas param de comer para ficarem com o peso ideal, fazem plásticas pelo corpo todo e tentam ser o que não são...
    Parece meio hipócrita da minha parte dizer para outras meninas não se sentirem pressionadas por revistas e padrões, quanto eu me sinto assim. Reflitam comigo: quem não quer ser linda e magra como aquelas meninas que saem nos editorias da Vogue? Eu sei que muitas vezes gostaria de ser, confesso.
   Maaaaas um belo dia resolvi mudar e coisa e tal, e percebi que não preciso ser perfeita. Essas meninas da Vogue ou de qualquer revista não são reais, eu sou e você também! Querem ver? Meu nariz é meio torto (igual ao do meu pai), nunca vou ter mais que 1m60cm ou pesar 40kg, meu manequim é 38 e meu pé  34/35, meu cabelo é liso demais... e são essas coisas que me fazem ser eu, unicamente eu. Todos temos qualidades e defeitos, mas nem por isso temos que ficar chorando por não ser igual a Gisele. Lembre-se: ela tem uma irmã gêmea que nunca nem chegou perto de uma passarela.
    E se você está tentando conquistar aquela pessoa especial, não mude seu jeito de ser para conquistá-lo (ou conquistá-la, como quiser). Uma boa primeira impressão conta sim, e muito, mas ele (a) não irá se apaixonar pelo seu cabelo, e sim por o que tem por dentro.

Um beijo,
Carol xx

1 comentários:

LAIS disse...

carool amiga, tu arrasa sempre!
sabe que eu acho que até jornalismo combinaria contigo?! :D
parece reportagem de revista esse post!
ficou muito legal!
e não se preocupe amiga que ainda existe gente menor que você
hahahaha
beijão!

Postar um comentário

About

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.